Compartilhe suas imagens e as telas do seu PC ou Mac

 

Compartilhe suas imagens e as telas do seu PC ou Mac

O tempo todo compartilhamos imagens em nossas redes sociais, grupos, comunidades e fóruns. Existem várias formas e aplicações para fazer isso. Vamos conhecer aqui uma delas, bem interessante e simples. Trata-se do site “Lightshot Print Screen Tool.”

Link do site: //prntscr.com/

Tela01 - Site Lightshot Print Screen Tool

Tela01 – Site Lightshot Print Screen Tool

 

Na tela inicial do site, você pode carregar uma imagem clicando no botão “Browse images”, ou simplesmente arrastando a imagem para dentro da área onde está o botão.

Após completar o envio (upload), o site irá mostrar um link encurtado da imagem.
Veja o exemplo do link: //prntscr.com/3bs7u4

Tela02 - Link da imagem

Tela02 – Link da imagem

 

Copie e cole este link em sua rede social, grupo ou fórum para divulgar a sua imagem.

Tela03 - Copiando o link gerado pelo Lightshot

Tela03 – Copiando o link gerado pelo Lightshot

 

Para copiar a tela do seu PC pode usar a tecla PRINTSCREEN (PRTSCN) para copiar toda a tela, ou ALT+PRTSCN para copiar a janela ativa. Abra um programa editor de imagem, use o comando colar e salvar como imagem.

Se você deseja mais recursos na hora de capturar telas do seus programas, para criar tutoriais, dar ou receber suporte, você pode usar o aplicativo disponível no site do Lightshot Print Screen, disponível para sistemas Windows e o Mac. Com esse aplicativo você terá opções como selecionar áreas específicas da tela para capturar e editar a imagem capturada.

Para baixar o programa clique no logotipo do Lightshot ou através do endereço app.prntscr.com

Arquivo: setup-lightshot.exe
Tamanho: 2.1MB

Tela04 - Imagem de download do LightShot

Tela04 – Imagem de download do LightShot

 

O Lightshot oferece interface em Portugês-BR (Brasil). Bastante prático, após ser instalado ele fica disponível na Barra de Notificação do Windows, e é ativado ao pressionarmos a tecla PRTSCN. Cheio de recursos de edição diretamente na tela a ser capturada, o Lightshot permite que as telas capturadas sejam enviadas para a Nuvem do próprio site, caso você crie uma conta no site do Lightshot e assim armazene suas diversas imagens “printadas.” Além de Compartilhar nas suas redes sociais, Pesquisar imagens semelhantes no Google, Imprimir diretamente, Copiar a tela para colar em qualquer outro software, e claro Salvar a imagem capturada. Os formatos de imagem salvos são PNG, JPG e BMP.

Tela05 - Usando o LightShot Screen Tool

Tela05 – Usando o LightShot Screen Tool

 

Em um outro artigo falaremos especificamente sobre o software Lighshot, e mostraremos todos os recursos disponíveis.

Bom Aprendizado!
Essa foi mais uma das Dicas do Greb.
Teh+