Erro Desconhecido durante o Login

img-post-erro-desconhecido-durante-login

Olá caros leitores e CorelDRAW Users! Durante esta semana vários usuários relataram erros ao efetuar login em seu CorelDRAW e recebiam como mensagem de erro o seguinte texto: “Erro desconhecido durante o login”. Em consulta com a Corel encontramos em sua Base de Conhecimento o artigo que replicamos abaixo, com a solução do referido problema. Vejamos os passos.

Passo 01: O Erro

O erro acontece por que seu Windows Update não está ativo, e o certificado de autorização não está atualizado. Portanto, é preciso atualizar o Certificado “root” do Windows. Para fazer isso, baixe o update de correção no link abaixo.

Ao concluir o download execute o arquivo. O processo é rápido.

Passo 02: Configurar Revogação de Certificado

• Ainda no Windows abra Iniciar, Painel de Controle, Rede e Internet e clique em Opções da Internet.
• Na janela de diálogo Propriedades da Internet vá até a guia Avançadas.
• Role as opções do campo Configurações até o final e localize a opção “Verificar revogação de certificados do Servidor”. Mantenha esta configuração Desabilitada.
• Clique em OK.

art020-tela01-erro-desconhecido-durante-login

Tela 01 – Configuração para Erro Desconhecido durante o login no CorelDRAW.

Feche todas as janelas e reinicie o seu Windows.

Após reiniciar, abra novamente o seu CorelDRAW e volte a fazer os seus trabalhos.

Não Resolveu?

Pode acontecer deste procedimento não resolver o problema em questão, em algumas instalações do Windows. Experimente atualizar manualmente o Windows e o Internet Explorer. Vá até o Windows Update no Painel de Controle e atualize o seu sistema.

Caso não tenha conseguido resolver, sugiro então abrir um Chamado de Suporte. O link está abaixo, preencha todos os dados, relate o seu problema e se achar importante anexe prints do erro em questão. Você pode usar este formulário não só para este problema em específico, mas para outros possíveis erros que venham ocorrer futuramente. Vale lembrar que o suporte é apenas para usuários licenciados, claro.

Enviar Solicitação ao Suporte Corel: https://support.corel.com/hc/pt-br/requests/new

Fonte de Consulta: http://howto.corel.com/pt-br/c/Erro_desconhecido_durante_o_login

promo-coreldraw-x7


Espero que este artigo tenha lhe ajudado.
Compartilhe com seus amigos!